Ardecoro

Coro misto amador com repertório da Música Antiga ao Jazz Vocal.

Direção:Pedro d’Orey

Pedro d’Orey (n.1960) Guitarrista autodidata desde os 9 anos, estudou Canto e teoria musical no Instituto Gregoriano de Lisboa e Violoncelo e Prática Coral no Conservatório Nacional de Lisboa.

Músico profissional a partir de 1980, atuou em inúmeros concertos, gravações, festivais e espetáculos de TV e rádio em Portugal e no estrangeiro, como guitarrista, compositor, arranjador e diretor musical. 

Sob a direção do maestro (e tio) Francisco d’Orey, trabalhou com o coro ‘Bah-Dat’, nos anos 90, e foi um dos fundadores dos ‘Pequenos Cantores do Estoril’ da Academia de Música da Costa do Estoril, como professor de formação musical.

Fundou o Grupo Coral Bugio, em Oeiras. Começou a dirigir o ARdeCORO (Sintra) em 2000. Participou em diversos cursos, workshops e masterclasses de prática e direção coral, nomeadamente no ‘Rimini International Choral Workshop’, em 2005, onde trabalhou com a cantora Ghislaine Morgan, com quem viria a fundar o ‘Curso Internacional de Canto e Direção Coral de Sintra – Sintra International Singing and Choral Conducting Course’, um curso para maestros e cantores de nível elevado, que se realizou anualmente em Sintra, entre 2006 e 2014. Entre outros, estudou com Peter Philips, Owen Rees, Alberto Turco, Andrea Angelini, Ghislaine Morgan, Teresita Gutierrez Marques, Jan Joost van Elburg, David Lawrence, Julian Wilkins, Carlos Aransay.

Atualmente, dirige o ARdeCORO, em Sintra, e o Projeto com Voz, um coro sénior de Lisboa, com um repertório dedicado ao Rock/Pop Português.

É também profissional de tradução simultânea/ intérprete de conferências.

Tendo um percurso diversificado em termos de géneros musicais, desde a música ‘clássica/antiga’ ao jazz coral, música brasileira, música tradicional e até ao rock, penso que o mais importante é gostar da música que se faz. 

Uma afinação cuidada, uma boa base de técnica vocal e coral e um repertório que se adapte bem ao gosto e às capacidades musicais do coro, são a chave para bons ensaios e melhores concertos.

Ligações:

https://www.facebook.com/ardecoro