Coral Allegro dia 11 na Igreja de S. Martinho, 21h30

O Coral Allegro apresenta um concerto de Natal dia 11 de dezembro pelas 21h30m na Igreja de S. Martinho, em Sintra

Nasceram em 1986, mas só no século XXI (2005) houve a oficialização como Coral Allegro – Associação Coral de Sintra.

Nestes 34 anos de atividade, o Allegro tem-se apresentado em nome próprio, ou de braço dado a parceiros, em Sintra, ou transportando a alma saloia pelo país. O seu repertório é variado, como os públicos que abraçam.

Para além de uma colaboração regular em concertos de Natal ou outros com a Câmara Municipal de Sintra, participaram nas gravações (1997) do CD duplo “Os Melhores Coros Amadores da Região de Lisboa” e (2010) com o projeto Música POPular Portuguesa. Colaboraram com a Orquestra Metropolitana (Libera me – Domingos Bomtempo), Orquestra Sinfonieta de Lisboa (Misa Criolla), com a Banda dos Bombeiros Voluntários de Loures (Missa Katharina – Jacob Haan), colaboraram na ópera cómica “L’Ivrogne Corrigé” – Gluck, com o grupo de teatro Valdevinos – “Teatro de Marionetas”, deram o braço ao grupo “Danças com História”, em Sintra. Comemoraram os “400 Anos de Amor Dito e Cantado” (Gulbenkian e U. Lusófona), e os 500 anos de Lutero, no MN Arqueologia. Cantaram “Espirituais Brancos-Espirituais Negros” no âmbito duma exposição sobre escravatura em Portugal.

Também se juntaram ao Coro Ares Novos e ao Coro da Universidade. Católica para cantar Fauré e Jean Racine, e posteriormente os “Musicais da da Broadway” acompanhados pelo combo de Jazz de Pedro Baião, juntando o Coro Geoclaves.

Colaboraram no programa “Ópera na Rua”, organizado pela CMS, com a Ópera “Dido e Eneias”, no programa Festival de Música de Sintra com a ópera “Summer Sunday”, do contemporâneo Joseph Horovitz, acompanharam Mário Laginha, Bernando Moreira e o Coro Infantil Sintra Voci do Conservatório de Música de Sintra. No projeto de “concertos inclusivos”, que iniciaram em 2019, deram voz ao Grupo Mãos que cantam (grupo de pessoas com deficiência auditiva) no projeto conjunto de Inclusão.

Ligações:

Ana Maria Fernandes

+ 351 919 037 961

Sérgio Cunha

+351 966 130 087

e-mail:coralallegro@outlook.com

Visite o site: http://coralallegro.wixsite.com/acsintra/sobre Coral Allegro apresenta um concerto de Natal dia 11 de dezembro pelas 21h30m na Igreja de S. Martinho, em Sintra