Decorreu o concerto online dos Them Flying Monkeys

Depois de um 2020 sem concertos, num acto de resistência e porque a cultura não pode parar, os Them Flying Monkeys, em parceria com o Teatro Mosca e com a produtora Carpete, levaram ao público um concerto em formato live stream, com transmissão ao vivo na plataforma Ticketline Live Stage no passado dia 5 de Fevereiro.

Num revisitar do seu mundo pop, o concerto contou com as músicas do mais recente disco da banda, Under The Weather, que foi gravado no Black Sheep Studios e editado pela Montanha Records em Fevereiro de 2020. Com uma sonoridade heterogénea e bem demonstrativa da maturação da identidade musical da banda, Under The Weather foi apresentado no MUSICBOX em Março de 2020, pouco antes do flagelo da pandemia os impedir de realizar a primeira parte do concerto da banda inglesa Temples no Lisboa ao Vivo e de darem início à sua terceira tour nacional de clubes e festivais. Em constante caminho exploratório, os Them Flying Monkeys regressaram agora aos palcos, no formato possível, procurando contribuir para o alívio da asfixia cultural que há tanto tempo se faz sentir.

Os Them Flying Monkeys são uma banda de rock alternativo, composta por cinco amigos de Sintra. Desde 2015 que tem vindo a fazer música em conjunto, tendo agora um EP e dois álbuns editados.

A banda surgiu em 2015, pouco depois do final do ensino secundário. Andaram todos na Escola Secundária de Santa Maria, na Portela de Sintra, e durante esse período tocaram em diferentes bandas. Ao longo dos anos as suas referências têm vindo a diversificar-se, tendo como referências, entre outros, Robert Glasper ou Fontaines DC, e entre nós, Marinho, Grand Sun, Caio, Gator The Alligator ou RAY.