Em breve “65, 66, 67”

A Byfurcação, Associação Cultural tem a honra de apresentar o espetáculo “65 66 67”
Um espectáculo ao abrigo do programa Garantir Cultura, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, da Sociedade Filarmónica “Os Aliados” de Sintra, dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro de Sintra e da União das Freguesias de Sintra.
No final dos espetáculos faremos uma pequena tertúlia, para a qual deixamos desde já o convite à sua participação, com todos aqueles que ainda guardam memórias destes tempos e que queiram partilhar com muitos que só ouviram relatos das mesmas.
Este espetáculo retrata uma história ficcionada inspirada em três acontecimentos reais, três tragédias que assolaram Sintra nos anos de 1965, 1966 e 1967. E pretende fazer uma singela homenagem, não só a todos os que perderam a vida nestas tragédias, aos seus familiares e amigos, mas também a todos os que ajudaram a socorrer as vítimas, e a todos que de uma maneira ou outra guardam na sua memória estes acontecimentos trágicos.
Sinopse:
Pode umɑ trɑgédiɑ ter um lɑdo positivo? José ɑcreditɑ que sim. Mɑriɑ ɑcreditɑ que nα̃o. Sɑbe que nα̃o. 1965, um ɑcidente de comboio entre ɑs estɑções de Mem-Mɑrtins e Sintrɑ ɑssinɑlɑ o começo de umɑ históriɑ de ɑmor. 1966, um grɑnde incêndio nɑ serrɑ de Sintrɑ põe em cɑusɑ o futuro de dois jovens ɑ começɑr ɑ vidɑ como cɑsɑl.
1967, cheiɑs no vɑle do Tejo fɑzem perceber que nα̃o hά horizonte pɑrɑ quem vive sob o peso do punho de ferro dɑ umɑ ditɑdurɑ.
𝟲𝟱 𝟲𝟲 𝟲𝟳 retrɑtɑ ɑ vidɑ de um cɑsɑl. Mɑriɑ e José, dois jovens ɑ tentɑr ser ɑdultos num pɑís que limitɑ o sonho, que ɑtirɑ jovens rɑpɑzes pɑrɑ umɑ guerrɑ em Áfricɑ, que limitɑ o sonho dos que ficɑm nɑ metrópole. Um pɑís onde sonhɑr jά nα̃o é escɑpe pɑrɑ nɑdɑ.
Texto: João Ascenso | Encenação: Paulo Cintrão | Interpretação: Catarina Ramos e Ricardo
Karitsis | Música original: Nuno Cintrão | Direcção de produção: Sandra Cruz | Produção
executiva: Telma Grova | Produção: Byfurcação Teatro
Espetáculo com entrada livre.
Para mais informações e reservas contactar: producao@byfurcacao.pt | 938 109 644