POETRY SLAM SINTRA regressa a 4 de junho

A segunda sessão de 2022 do Poetry Slam Sintra, agendada para 4 de Junho, a partir 16h30, alia-se às comemorações do Dia Mundial do Ambiente, e desafia os participantes a começarem com um passeio pelo jardim da Biblioteca Municipal de Sintra em busca de inspiração e de palavras, para um breve desafio de escrita criativa. 

Seguem-se os habituais momentos de competição de poetry slam (para apuramento do representante à final nacional – Aveiro, Outubro 2022) e de microfone aberto (para voz e música). 

E há uma novidade! A apresentação do livro “Poesia ao Domicílio – Antologia”, com a presença de alguns dos 15 autores, (Fernanda Botelho, Mauro Hilário, Vanessa Oliveira), inaugurando-se assim os momentos de mostra de livros de poesia destas sessões. 

Envolve-se tudo isto numa pitada de conversa sobre outros “Ambientes Slam”, com a ajuda de Carla Veríssimo (Poetry Slam Leiria) e de Marina Ferraz (sintrense de Coimbra), e mais algumas surpresas, e a receita da tarde está completa. 

A entrada é livre, e a inscrição na componente de competição será feita por ordem de chegada, ou por contacto prévio com a organização.

Para tal, leve 3 poemas originais (até 3 minutos) e vontade de palco. Nesta e na próxima sessão (2 Julho), serão apurados mais dois finalistas para a final local (10 Setembro).

Poetas, futuros poetas, e apreciadores da palavra dita (de queijadas e de tardes agradáveis, são todos bem-vindos!

Alguns serão convidados para serem jurados, pois no poetry slam, quem “jura” é o público – e para tal basta sentir a poesia.

A organização do Poetry Slam Sintra, projeto de Marinho Pina e Vanessa Oliveira integrado na plataforma PORTUGAL SLAM e na Rede Cultural de Sintra, conta novamente com o apoio da Câmara Municipal de Sintra. 

MAIS INFO: 

– EVENTO FACEBOOK: https://www.facebook.com/events/421832496122384

– CONTACTOS: poetryslamsintra@gmail.com (ou por mensagem privada na conta de Facebook ou Instagram)