Sociedade União Sintrense

A Sociedade União Sintrense é a mais antiga coletividade do Concelho de Sintra e uma das mais antigas e históricas de Portugal. Fundada em 1877 é, ainda hoje, palco de eventos emblemáticos como é o caso da tradicional Noite das Camélias que se realiza desde 1941.

Embora com muitos anos de existência, esta Coletividade tem sempre os olhos no futuro e procura estar em constante evolução das suas atividades. Para tal é fundamental a procura de melhoramento constante das condições técnicas e estruturais do espaço.

Tem um grupo de Teatro amador residente, o Teatro União, e procura estabelecer vários protocolos para organizar eventos relacionados com o riquíssimo património de Sintra. Recebe palestras, lançamentos, alugueres particulares e empresariais, grupos de teatro ou concertos. Organiza bailes, eventos sociais e visitas guiadas procurando ser um espaço de convergência, de cultura, inclusão e promoção do conhecimento da história Sintrense.

sociedadeuniaosintrense@gmail.com

Teatro União

O Teatro União é o grupo de teatro amador residente da Sociedade União Sintrense. Esta coletividade tem um legado riquíssimo de formações teatrais e o Teatro União, fundado em 2012, orgulha-se de ser uma das de maior longevidade. É um grupo composto por uma equipa muito heterogénea em termos de estilos e idade mas que encontra no teatro uma forma de convergir artes, talento e opiniões, fazendo do nome do grupo o mote que define a sua forma de estar e trabalhar.

Produz textos originais, encena peças de outros autores e recebe textos de outros elementos para encenação.

https://www.facebook.com/teatrouniaosus

RVP Didática

A RVP Didática surge como um projeto empresarial com dois fundadores tendo, no seu percurso, mudado o seu objetivo. Atualmente é uma valência cujo nome se associou à Sociedade União Sintrense para distinguir as atividades que são especificamente de carácter lúdico-pedagógico ou de divulgação científica, estas últimas no âmbito do programa “Ciência e Património” onde são feitas visitas guiadas e roteiros culturais.

https://www.facebook.com/RVPDidatica