Teatro União na Ribeira de Sintra, 18 e 19 de dezembro

O Teatro União, da Sociedade União Sintrense, está de itinerância e vai levar o seu mais recente projeto às novas instalações dos SMAS de Sintra na Ribeira.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra têm neste espaço um polo de referência ao nível da educação e sensibilização ambiental e da divulgação científica e tecnológica, no âmbito do ciclo urbano da água e dos resíduos, com a criação do Museu da Água e dos Resíduos (MAR). Além de ser um local que é feito a pensar em toda a comunidade, há sempre espaço para a cultura e, neste caso, para receber o espírito do Natal que tanto aquece os nossos corações.


Este conto transporta-nos imediatamente para a visita de três espíritos ao velho e avarento Ebenezer Scrooge, que é a personagem principal desta narrativa e que nasceu naquele que viria a ser um dos livros mais célebres deste escritor inglês.


Na adaptação, toma-se a liberdade criativa de fazer a alteração dos nomes das personagens que, a título de curiosidade, são todos nomes utilizados pelos Heterónimos de Fernando Pessoa. O projeto tem uma componente de conto tradicional recorrendo, também, à representação paralela de cenas que correspondem às diferentes viagens conduzidas pelos espíritos do Natal. Veja esta história intemporal e delicie-se com a área expositiva interativa bem como com a maravilhosa exposição “Monstros Marinhos” de Ricardo Nicolau de Almeida e “Mar de Plástico” ambas organizadas pelos SMAS de Sintra e pelo CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto

Espetáculos dias 18 e 19 de Dezembro às 15h00SMAS de Sintra

Rua Carlos de Oliveira Carvalho Nº192710-540 – Ribeira de Sintra

Duração: 30 min

Sociedade União Sintrense  |  Rua Maria Eugénia Reis Ferreira Navarro Nº7 2710 – 588 SintraTelefone: 21 923 21 99         |  Telefone móvel: 91 960 48 74

Facebook Sociedade União Sintrense – https://www.facebook.com/sociedade.uniaosintrense

Facebook Teatro União – https://www.facebook.com/teatrouniaosus

Site Teatro União – https://teatrouniao.wordpress.com