Tiago Ribeiro Pereira

Tiago Ribeiro Pereira, nasceu em 1990 e é ator, encenador e autor. 
Deu os primeiros passos no teatro em 2003 no grupo de teatro da sua escola, os Lordes do Caos. Hoje é o encenador do grupo onde, em conjunto com jovens atores, criam espetáculos de teatro. 
Trajeto
Nos últimos anos, para além das criações com os Lordes do Caos, deu os primeiros passos na encenação fora do contexto escolar na Associação Cultural Absurdo. Em 2015 fundou a sua própria plataforma de produção, a Quatro Quartos, onde produziu e encenou vários espetáculos como “Baixa-Chiado”, “Madrepérola”, “A viagem em circo(luz)” entre outros.
Participou como ator em diversos espetáculos como “King fu”, que esteve em cena na Casa de Teatro de Sintra e a comédia “Os Profissionais” em cena no cinema S. Jorge e no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.  
Skills
Para além de trabalhar e desenvolver os skills dos jovens dos Lordes do Caos, representar e encenar, também escreve e adapta textos. Entre eles o espetáculo de 2016 “Ordem Indecifrada”, adaptado a partir do texto “Cenofobia” de André Teodósio. Adaptou também o espetáculo “A Viagem em circo(luz) a partir do original “A viagem” de Rui Beato. 



Atualmente, para além da encenação, é o autor do Blog e podcast “SPV – Serviço Pós Vida” e faz também atuações de Stand Up em bares e espetáculos. 
Enquanto escritor, assume-se como um amante do formato absurdo e non-sense com inspirações de Tarantino e Woody Allen, buscando a tensão, diálogos e psicodrama. 
Podem seguir o seu trabalho e aventuras no seu instagram @oindianajames
Podem também saber mais algumas curiosidades na conversa com a Radio PT Movimento: 
– shorturl.at/pyCVY

Ligações:

www.tiagoribeiropereira.com

www.lordesdocaos.pt